13/10/2010

Cheguei do Rio de Janeiro




Amigos, estou de volta a Portugal. Cheguei no Domingo de manhã, mas só hoje consegui acabar o post a contar a minha viagem. Adorei a minha estadia no Rio de Janeiro, é realmente uma cidade maravilhosa.

O tempo foi pouco para tudo o que gostaria de ver, mas tentámos aproveitar ao máximo. No passado Domingo fomos ver a feira hippie de Ipanema, que é pertinho da casa da Diana.




Terça feira fomos todo o dia, fazer um passeio por alguns dos pontos turisticos do Rio. Começámos a nossa visita pelo Pão de Açucar. Vai-se de teleférico até lá, tendo uma primeira paragem no Morro da Urca. O dia não estava muito bom, mas a vista lá de cima é absolutamente fantástica.




Um pouquinho de história: A ideia de construir um caminho aéreo ligando a Praia Vermelha, o morro da Urca e o Pão de Açucar foi do brasileiro Augusto Ferreira Ramos, em 1907. A obra durou 2 anos. Em 1912 foi inaugurado o primeiro teleférico do Brasil. Em 1972, foi inaugurado o actual sistema de teleféricos.

Imagem da net



Depois do almoço, passámos pelo Sambódromo, Estádio do Maracanã, Catedral e subimos depois até ao Morro do Corcovado, através da floresta da Tijuca para visitar o monumento do Cristo Redentor.
Eis-nos à espera do transporte que nos levaria até lá acima.




Infelizmente o tempo tinha piorado durante a tarde. O nevoeiro era tanto, que não se via nada para baixo do morro. Nem sequer conseguimos visualizar correctamente a estátua de Cristo Redentor.
Fica registado o melhor que nós conseguimos ver ...




Um pouquinho de história: O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo, localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Tem 38 metros de altura, sendo oito de pedestal. Foi inaugurado no dia 12 de Outubro de 1931. No dia 7 de Julho de 2007, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo.

Imagem da net



Na Quarta feira o dia estava com o céu muito encoberto e por vezes com alguma chuva, decidimos aproveitar para ir ao centro do Rio, e á noite fomos jantar no restaurante "Garota de Ipanema".




Quinta feira, fomos conhecer Búzios, uma península rodeada de ilhas e praias de águas cristalinas.




Quando chegamos à localidade, fomos dar um passeio de barco (escuna).




Houve algumas paragens para o pessoal poder dar uns mergulhos e nadar.




Foi um passeio lindo.




A nossa última visita foi na Sexta feira a Angra dos Reis, situada na microrregião da Costa Verde.




O percurso até Angra dos Reis é lindo, cheio de montanhas cobertas de vegetação. Angra tem 365 Ilhas e duas mil praias.




No cais apanhámos o barco e navegámos quase todo o resto do dia.




A primeira paragem foi numa pequena ilha - a Ponta da Piedade. Fiquei encantada pois havia um pequeno cais onde atracámos e deu para sair do barco.


(A foto aérea é da net)


Continuámos a nossa viagem até atracarmos perto duma ilha. Aí, almoçámos a bordo e o meu pessoal foi dar mais um mergulhinho.




O Pedro até deu de comer aos peixinhos que rodeavam o barco.




A última paragem foi ao largo duma outra ilha, em que só alguns se atreveram a sair, pois começava a estar um certo friozinho.
O António em cima da rocha a ver a paisagem e o Pedro claro está, a nadar.




Regressámos ao Rio, tendo sido um dia absolutamente incrível.




No Sábado só deu para irmos até á deliciosa praia de Copacabana, que ficava em frente ao hotel, pois tínhamos de sair ás 14 horas para o aeroporto.
Foi a nossa despedida do Rio de Janeiro.




Foi uma viagem maravilhosa!

Aproveito para agradecer a todos os amigos, que tão carinhosamente me enviaram mensagens a desejar uma boa estadia no Rio.
Amiga Dora, lamento não ter sido possível nos encontrármos, mas eu só tinha net na casa da minha filha, e só utilizei um dia para ver as mensagens.


Os dias passaram a correr, mas valeram por mil, pois estavámos todos juntos, a conhecer uma cidade linda e acolhedora.




"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família." Léon Tolstoi

2 comentários:

  1. Que maravilha, Maria!
    Uma viagem de sonho...
    Beijinhos.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso....Obrigado pela partilha.
    Minha mulher é de Santa Catarina ,que também é uma
    região muito bonita. todo o Brasil é lindo.
    Aproveito para desejar um Santo Natal, na companhia de todos os que
    lhe são queridos...
    Beijo

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...