11/06/2014

Divagando através de Magnificas fotos aereas




Hoje vamos passear pelo mundo divagando o nosso olhar de cima para baixo ... vamos apreciar belissimas Fotografias tiradas bem lá do alto.


Cancun, Riviera Maia, México
É uma cidade situada na costa do estado de Quintana Roo, no México. Tem conseguido preservar as suas belezas naturais e a sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano. Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar.


Foto: wikipedia_Author_Mardetanha


Taihti
É a maior ilha da Polinésia Francesa, está localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. O seu pico mais elevado é o monte Orohena, com 2 241 metros sobre o nível do mar.


Foto: photography.nationalgeographic.com_photo+of+Paul+Chesley


Labirinto Longleat, Inglaterra
O labirinto faz parte dos 8.000 hectares que formam a casa dos Marqueses de Bath desde 1541. Localizam-se próximo da cidade de Warminster, em Inglaterra. O labirinto de Longleat é o maior de vários labirintos na propriedade. Tem mais de 16.000 árvores e é a mais longo (mas não o maior) labirinto do mundo.


Foto: fantastic_aerial_photos


Cape Town, África do Sul
A Cidade do Cabo faz parte do Município metropolitano da Cidade do Cabo, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul. É a capital legislativa do país. É famosa pelo seu porto natural. O centro da cidade está localizado no extremo Norte da Península do Cabo.


Foto: fantastic_aerial_photos


Bac Son Valley, Vietnam
O Vale Bac Sơn está localizado no coração da zona rural de Bac Sơn a cerca de 250 quilômetros a sul de Hanói (capital do Vietnam).


Foto: fantastic_aerial_photos


Campo de tulipas, Países Baixos
Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é técnicamente impreciso, já que existe a Holanda do Norte e a do Sul. São conhecidos pelos seus moinhos de vento, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social. Para além do referido acima é de salientar os seus maravilhosos campos de tulipas. A beleza e encanto em forma de flores. Para divagar mais sobre os campos de tulipas pode rever aqui visitando ....  "Um mundo de Cores – Tulipas na Holanda".


Foto: fantastic_aerial_photos


Berna, Suiça
Berna localiza-se no planalto suíço, um pouco a oeste do centro da Suíça sendo a sua capital. Está incluída na lista de Patrimónios da Humanidade da UNESCO, devido ao património medieval da sua Cidade Antiga, que conseguiu atravessar os séculos.


Foto: izismile.com


Central Park, Nova York, EUA
O Central Park é um vasto parque público no centro de Manhattan, em Nova York nos EUA. O parque foi aberto inicialmente em 1857, em 778 hectares (315 ha) de terras de propriedade do município (que é de 840 hectares hoje). Em 1858, Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux foram os vencedores do concurso de design "Greensward Plan" para melhoria e expansão do parque. A construção começou no mesmo ano, continuou durante a Guerra Civil Americana, e foi concluída em 1873. Central Park é o parque urbano mais visitado nos Estados Unidos.


Foto: izismile.com


Vancouver, Canadá
Vancouver é a maior área metropolitana no Oeste do Canadá. A cidade é cercada por água, sendo cortada por quatro rios. Vancouver possui mais edifícios per capita do que qualquer outra cidade na América do Norte. Porém, a grande maioria desses edifícios são de média elevação.


Foto: izismile.com


Amazonia, Brasil
A Amazónia, também chamada de Floresta Amazônica, Selva Amazônica ou Floresta Equatorial da Amazônia, é uma floresta latifoliada húmida que cobre a maior parte da Bacia Amazônica da América do Sul. Esta bacia abrange sete milhões de quilómetros quadrados, dos quais cinco milhões e meio de quilómetros quadrados são cobertos pela floresta tropical. Esta região inclui territórios pertencentes a nove nações. Cerca de 60% das florestas está contida dentro do Brasil.


Foto: wikipedia_Author_lubasi


Grande Muralha da China
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Consiste em diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 220 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). No passado, a sua função era essencialmente defensiva. Faz parte da Lista do Património Mundial da UNESCO.


Foto: wikipedia_Author_Severin


Veneza, Italia
Veneza, é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, no nordeste de Itália. É conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. Está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos.

Foto: www.antsmagazine.co


Dubai
Dubai é uma cidade correspondente ao emirado de mesmo nome e que está localizada nos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista e pelos seus enormes arranha-céus e largas avenidas. Dubai é famosa pelas suas obras grandiosas onde se pode destacar as Palm Islands.


Foto: wikipedia_Richard+Schneider


Sintra, Portugal
Localizada na região de Lisboa, a lindíssima vila de Sintra no sopé da Serra do mesmo nome, foi classificada Património Mundial, no âmbito da categoria “Paisagem Cultural”, no dia 6 de Dezembro de 1995. Pode conhecer um pouco mais divagando em " Paisagem Cultural de Sintra - Património da Humanidade"


Foto: wikipedia_Schwarze+engel


Paris, França
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França. A cidade luz, tem um lugar privilegiado no âmbito artístico e cultural a nível mundial. Símbolo da cultura francesa, Paris abriga numerosos e belos monumentos, de entre eles o Arco do triunfo, localizado na praça Charles de Gaulle, da qual irradiam 12 avenidas, razão pela qual foi, originalmente, nomeada L’Étoile (A Estrela).


Foto: wallpaperweb.org


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://izismile.com/ ; wallpaperweb.org; http://www.antsmagazine.com/; http://photography.nationalgeographic.com/; wallpaperweb.org; outros net

1 comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...