03/08/2014

VIAGEM A ITÁLIA - ROMA II - O final da visita



Da minha viagem em abril por Itália já mostrei MILÃO, VERONA, PÁDUA, VENEZAFLORENÇA, SIENA e ASSIS e PISA. A nossa paragem seguinte foi ROMA. Como aqui havia uma infinidade de coisas que gostaria de mostrar, decidi falar primeiro do VATICANO e só agora vou mostrar o que vi em ROMA.





Capital da Itália e da província da região do Lácio, Roma, a "cidade eterna" como muitas vezes é chamada é uma cidade absolutamente fascinante.







Paragem para ver o Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano. O coliseu foi construído no período da Roma Antiga. Deve o seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Foi pena o tempo disponível não dar para ver o interior.






Passeando e descobrindo ...









Palazzo Montecitorio, sede da Câmara de Deputados, a câmara baixa do Parlamento da Itália.





Igreja de Santo Agostinho, uma das primeiras igrejas renascentistas de Roma, construída a partir de 1483. No seu interior encontram-se muitas obras de arte, como pinturas de Caravaggio, Giovanni Lanfranco, Guercino, Rafael, entre outros.




Castelo de Santo Ângelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano, é atualmente um museu. A sua primitiva estrutura foi iniciada no ano 135 pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar. 





Igreja da Trindade dos Montes na Piazza di Spagna.






Estava terminada a nossa visita e dirigimo-nos para a porta de entrada do Parque Villa Borghese. Gostaria muito de ter sido possível passear pelo parque, um dos mais antigos da Europa, mas com o tempo bem definido não deu.






Roma é uma cidade linda e com muito para ver, seriam necessários mais dias para a podermos conhecer um pouco melhor. Ficará para uma próximo altura, pelo menos esse foi o nosso desejo ao deitarmos a moedinha na Fontana de Trevi .




Adorámos a nossa viagem. Como já falei no ínicio, as pessoas do grupo eram impecáveis,  e o Pedro Fonseca, o nosso guia, uma pessoa que dominava na perfeição o conhecimento sobre os locais que visitámos. 5 estrelas também para as agências que utilizámos,  as "Viagens Abreu" do Centro Comercial Vasco da Gama, e para a Nortravel com o seu excelente circuíto "Itália Clássica". Voltaremos certamente a utilizar este metódo de viajar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...