24/08/2015

Alpes Românticos - Innsbruck III - Aldeia de Mutters – Aústria



Hoje vou continuar a mostrar o meu circuito pelos Alpes. Embora o dia tivesse acordado chuvoso, saímos de Innsbruck e fomos visitar aldeias típicas do Tirol.








A uma altitude de aproximadamente 800 m acima do nível do mar e a cerca de 6 km de Innsbruck, ficam duas pequenas aldeias pitorescas e encantadoras são as aldeias de Mutters e Natters. A última apenas visualizamos de passagem devido ao tempo. Em Mutters parámos e saímos para apreciar esta encantadora e florida aldeia.







Mutters, foi mencionada pela primeira vez no ano de 1100, embora se pense que ela data de aproximadamente 3000 anos atrás. Elevando-se acima do cidade de Innsbruck, tem uma vista deslumbrante sobre o vale e para a cadeia de montanhas de Nordkette. 









O nome da vila deriva do Rhaeto-Romance termo "Mutt", que significa "monte ou colina", referindo-se a localização de Mutters em uma parte na zona mais baixa da montanha.









Na rua principal "Nockhofweg" fica uma linda fonte que se pensa ter a sua origem no ano 1865 e que teria sido escavada a partir de um bloco de granito. O pilar tem a estátua de Saint Florian.



A igreja de Mutters remonta ao ano de 1790, e é consagrada a Santo Nikolaus. A sua torre tem cerca de 54m de altura.





A aldeia mantém as antigas casas magnificamente preservadas e lindamente embelezadas com o colorido das suas flores. Foi votada duas vezes como a "mais bela aldeia do Tirol".








Foi pena não estar sol, mas mesmo assim fiquei encantada com a beleza e charme desta maravilhosa aldeia.






Próximo post sobre a minha viagem pelos Alpes: As paisagens do caminho

Texto Explicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais

2 comentários:

  1. Como já disse
    Amei.. Sempre um prazer ver as suas fotos lindas . Parabéns.

    Excelente semana
    beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...