03/10/2017

TÓQUIO – GINZA




Como já anteriormente referi em abril quando fomos visitar a Diana, o Fábio e a Leonor a Macau, decidimos ir todos passar uma semana até ao JAPÃO. Voamos para Tóquio e passeamos pelo distrito de Shinjuku, fomos até Kyoto num comboio de alta velocidade "Shinkansen" e regressamos a Tóquio mas desta vez para um novo distrito: GINZA
 



Ginza, é um bairro super moderno, onde se encontram algumas das maiores lojas de luxo de Tóquio.





Ficámos no Hotel Sunroute Ginza. Foi uma boa opção pois estava muito bem localizado.





À noite Ginza ainda parece mais sofisticada e fez-nos lembrar a 5ª avenida em Nova York.




Aqui e ali canteiros com tulipas e amores perfeitos davam mais cor e beleza a esse mundo de grandes e imponentes edifícios.




















Gostaríamos de ter ficado mais tempo no Japão que tanto tem para ver, mas não dava e chegou a hora da partida. Apanhamos táxi e fomos para a Estação de comboios de Tóquio.





Logo quando entrámos fiquei encantada com o teto, digam lá que não é lindo e bem original?






Apanhamos o comboio direto para o aeroporto.









O  Japão é um país acolhedor, seguro, onde as pessoas são educadas e corretas. Diversificado, tem distritos ultramodernos como Ginza e outros onde o tradicional foi mantido e preservado como Kyoto. Adorámos a visita e ficou a vontade de um dia lá voltar, para conhecer um pouco mais deste país fascinante.






E regressámos a Macau!




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: wikipedia


4 comentários:

  1. Gostei de conhecer mais uma bela cidade do Japão, Maria, país esse que deve ser mesmo fascinante. Não pude deixar de notar que a menininha da foto é a sua cara...

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,
    Que viagem maravilhosa. As fotos estão lindas! "Fascinante" mesmo!
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma maravilhosa e interessante postagem. Amei

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Essa tua postagem, Maria, sobre a cidade Tóquio, é de encher os olhos. Prédios gigantes cortam as nuvens e embaixo jardins com delicadas flores, tão próprias dos japoneses. Como tu és uma exímia fotógrafa iria dispensar os meus elogios, mas não consigo, tenho que te dar os meus parabéns pelo belíssimo trabalho fotográfico, já com um quê de profissionalismo. Parabéns à ti e aos familiares, que foram bons coadjuvantes.
    Um grande abraço, minha amiga Maria.
    Pedro

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...