15/06/2010

Passeio pela Costa Vicentina do Algarve


O meu tempo, como muitos dos amigos que por aqui passam sabem, não é lá muito e nem sempre consigo colocar na hora certa aquilo que pretendo. Para colmatar esta falta de disponibilidade, eu vou fazendo os artigos quando é possível, são agendados e na altura pré-definida são publicados. Só agora consegui ter possibilidade de poder falar um pouco, sobre o presente que os meus meninos me ofereceram.



No Natal do ano passado os meus filhos, à semelhança do ano anterior, ofereceram a mim e ao meu marido, como prenda de Natal, um fim-de-semana de "Refúgios a dois" da “Vida é Bela”. Depois de marcar e desmarcar, no final de Maio lá fomos nós e desta vez escolhemos um hotel na Costa Vicentina do Algarve.




O Algarve nesta altura do ano é espectacular, pois a Natureza brinda-nos com toda a magia das suas flores que conjugado com o azul do mar, torna estes locais simplesmente divinais.




As estevas estão floridas e lembram-me sempre os meus tempos de menina, quando ia passar férias para a casa do meu avô Coelho. Adorava ver os montes todos salpicados do branco das flores das estevas.




Ficamos no hotel Vale da Telha, é um sitio relativamente pequeno, tranquilo e bastante agradável, que fica a sensivelmente 3 km da Praia da Arrifana e da Praia de Monte Clérigo.




Fomos visitar a praia de Monte Clérigo
 



Esta praia tem um vasto areal o que a torna ideal para famílias com crianças.




O acesso à praia é fácil, tem parque de estacionamento e restaurantes nos quais podemos saborear bom peixe fresco ou marisco.




A segunda praia que fomos  conhecer foi a praia da Arrifana, fica abrigada por altos rochedos e forma uma espécie de baía.




Tem estacionamento no topo da colina, mas o carro também pode descer até à praia, uma descida bem íngreme. No caso de deixar o carro cá em cima, penso que é preciso ter "boas" pernas para fazer a “subidinha” a pé. Do topo da falésia a paisagem é de sonho, com o mar a bater nas rochas e vendo as gaivotas a planar no ar.




As arribas junto às ruínas da Fortaleza da Arrifana, são impressionantes, acessíveis apenas aos nossos amigos alados, as aves.




Aqui vimos o pôr-do-sol, um espectáculo fabuloso e mágico, num dos locais que para mim, é dos mais bonitos da Costa Vicentina.




Jantamos divinalmente num restaurante na Ponta da Arrifana, junto às ruínas, o “Pôr do Sol “. Recomendo vivamente, comida e serviço de qualidade, num local encantador.




De regresso a casa paramos na praia de Odeceixe, linda!




Um local para sentir a natureza deixando os pensamentos divagar para além do horizonte.




Um local para descansar.





A nossa última paragem foi em Zambujeira do Mar. Do alto da falésia podemos avistar o imenso oceano, mas tenho a certeza que a gaivota bem lá no cimo da Igreja, ainda tinha uma panorâmica melhor.




A praia tem um largo areal e está protegida por altas arribas de xisto. Está rodeada por todos os tipos de serviços necessários, e possuí um ambiente muito agradável. Um local lindo, como todos os da Costa Vicentina.




Tenho de agradecer aos meus queridos e adorados filhotes Diana e Pedro, por este fim-de-semana magnífico, que me permitiu conhecer melhor esta zona tão bonita da costa Portuguesa.



“Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.” Sófocles

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...