29/08/2011

Passeio pela Praia da Rocha


Amigos estive de férias novamente na minha praia de eleição, a PRAIA da ROCHA. Deixo aqui algumas fotografias e um cheirinho a mar do Algarve.


Eu e a minha familia adoramos descansar neste local lindo. De Verão é realmente muito movimentado mas para nós, nem isso lhe tira todo o encanto. O areal é enorme mas os tapetes de madeira facilitam a caminhada. Ao longo de toda a praia existe um passadiço de madeira, com bancos para podermos parar e descansar e vários restaurantes, onde se pode apreciar a gastronomia algarvia, ou apenas beber algo fresquinho apreciando o mar.


O nosso apartamento fica na Avenida Tomás Cabreira, a avenida paralela à praia e onde existe tudo o que necessitamos. Pode-se comer caro ou barato, comprar artigos dispendiosos ou a preços acessíveis, enfim há de tudo para todas as bolsas.


Este ano a Diana saltitou entre a Praia da Rocha e Albufeira, local onde tem uma grande amiga, a Cheila e vários outros amigos e claro está, muitas festinhas. Pouco tempo esteve connosco. À noite é habitual irmos dar uma volta pela avenida, super movimentada durante os meses de verão, mas sempre muito agradável. E para terminar em beleza o dia nada melhor que uma bebidinha. Só foi pena estarmos todos juntos tão pouco tempo, mas os filhos crescem e voam para outras paragens!

Os momentos de felicidade são breves por isso há que os eternizar na nossa memória, para mais tarde recordar.


A minha casa fica em frente à praia o que nos permite sem nenhuma dificuldade ficar lá até o sol se pôr. A praia começa a ficar deserta, as gaivotas começam a regressar ao areal e o dia finalisa com suavidade.


De manhã, sempre que posso, gosto de dormir até um pouco mais tarde, principalmente se estou de férias e me deito muito tarde, mas a meio da semana decidi levantar-me mais cedo do que é habitual. Os miúdos ficaram a dormir e eu e o meu marido fomos passear à beira mar, para o lado contrário da nossa casa, ou seja para a zona poente da Rocha - Praia dos Careanos.


Aqui as praias têm um areal mais pequeno, mas muitas rochas o que as torna muito especiais.


A bandeira lá no alto a flutuar ao vento, diz-nos que são praias que cumprem todos os requisitos de qualidade e segurança exigidos, para poderem hastear a bandeira azul.


É uma delicia passear de manhãzinha pela praia, observar a imensidão do mar e ir apreciando toda a beleza dos enormes rochedos que aqui e acolá surgem.





A maré estava alta e não deu para contornar o grande rochedo que divide as praias, por isso tivemos de passar por um dos buracos existentes debaixo das rochas.


Chegamos à entrada da praia em frente ao hotel Jupiter. Deixámos a praia para mais tarde e fomos comprar pão quentinho para o nosso pequeno almoço.


Sabe muito bem comer e apreciar o mar da varanda do nosso apartamento.


Terminaram as férias, há que voltar à rotina habitual, talvez ainda este ano seja possível voltar, todos os anos digo o mesmo e depois surgem sempre imprevistos que não o permitem. Vamos ver, talvez este ano consiga, quem sabe!

7 comentários:

  1. Oi Maria,
    adorei "passear"contigo através das belas paisagens.Sair da rotina para um recanto natural como esse é cuidar da saúde do corpo e da alma.Te aconselho que a cada fim de férias, exteriorize aos quatro ventos o teu retorno, pois esta já é uma atitude positiva em relação ao fato por acontecer.
    Que os meses que se seguem sejam leves e alegres.
    Continuarei a acompanhar-te nas maravilhas que aqui postas.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderEliminar
  2. Maria boa noite! Nossa. que saudade!
    Sabes que já passei algumas férias de verão no Algarve, Armação de Pera...
    Acredito não conhecer esta praia da Rocha, mas olhando estas imagens fiquei com saudades.... em especial dos restaurantes com cheiro de peixe frito! Ok! Saudades e água na boca!
    Tudo muito lindo por aqui Maria!
    Uma linda noite!
    Lembrancas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Maria, por esta "ensaboadela" da praia da rocha, soube tão bem vê-la por outros olhos. Também a tenho visitado. Abraço terno ;)

    ResponderEliminar
  4. Ola´querida Maria!!!Que lindo este lugar!!!Você é uma privilegiada,uma praia lindissima,abraçosss.

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria, belas fotografias...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria!
    É realmente uma praia linda!

    E essas férias parecem ter sido muito boas mesmo!

    Bjs

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que lugar maravilhoso, Maria!
    Sem dúvida, renovamos o corpo e o espírito!

    Meu carinho pra você.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...