09/06/2012

Mini Férias na PRAIA da ROCHA

Por vezes é mesmo necessário parar um pouco a nossa rotina e partir para descansar um pouco o corpo e a mente. Por isso, este fim de semana rumámos novamente à nossa praia de eleição: a PRAIA DA ROCHA.

Na quinta feira o dia acordou muito encoberto, o céu estava muito cinzento mas é claro que isso não nos impediu de ir até à praia.

As gaivotas ainda estavam acomodadas na areia, sem grande vontade de sentir a brisa do mar.

Junto à água, algumas pessoas davam o seu passeio matinal.

Como não havia sol, o começo foi de descanso e ternura  ...

Devemos sempre tirar o melhor partido de todas as situações e momentos, por isso, que tal ver de onde está a soprar o vento e deixar-mo-nos levar ...

Como ir dar um mergulho não era muito apelativo, fomos caminhar um pouco.

A bandeira flutuava ao vento e este estava a trazer consigo algumas gotas de chuva,  por isso lá nos abrigámos um pouco até ela passar ...

Assim que aliviou os chuviscos, o nosso passeio continuou e lá estava eu a tirar novamente fotografias.

Hoje, os barcos de diversão estavam em terra.

O tempo afastou as pessoas da praia e a tranquilidade era uma constante.

Uma janela azul para o azul cinza do céu e do mar.

Já era quase hora de almoço, e por isso decidimos subir até à avenida.

Pequeno mas simpático, é o parque infantil que se encontra na praia para a crianças brincarem.

Descemos a avenida em direcção a casa.

Impossível não parar para apreciar e fotografar as flores, que se encontram ao longo da avenida e encantam quem passa.

Estávamos a chegar ao nosso apartamento...

e eis que o António se torna alvo de dois fotógrafos....

Brincou-se ainda um pouco na piscina antes de irmos almoçar. O tempo estava agora melhor e o azul do céu começava a aparecer, embora algumas nuvens continuassem bem lá no alto.

A decisão seguinte era onde iamos almoçar. E que tal o restaurante na Fortaleza de Stª Catarina. É perto e é bem simpático.

A arte no ferro.

À espera da refeição ...

Depois do almoço descemos até à Marina de Portimão.

Toda a zona da Marina é um espaço muito agradável, com uma vasta oferta de restaurantes e bares. Na rua virada para a marina achei muito bonita a decoração do bar WaterFront.

A rua virada para o mar também é toda preenchida por excelentes restaurantes e bares.

O Pedro aproveitou para andar de patins em linha, já que o pavimento é excelente para isso.

Eu acompanhei-o e fui continuando a registar em fotografia o que mais me agradava, para mais tarde recordarmos.

No final do dia, o nosso jantar foi num dos restaurantes que mais gostamos na Praia da Rocha, o "Bonézinho, que fica situado no passadiço da praia. A boa comida, aliada à simpatia das suas proprietárias, Cristina e Célia  e à beleza de ver o pôr-do sol no mar foi o terminar de um dia excelente.

Ontem acordámos já com o céu bem azul e lá em cima, uma  gaivota voava ao sabor do vento, apreciando um dia de sol que prometia ser muito agradável.

Com um tempo tão bonito o António e o Pedro aproveitaram ao máximo.

e até houve uma "guerra" de balões de água.

Antes do almoço, gostamos sempre de dar um saltinho até à piscina, e lá fomos subindo as escadas do jardim que dão acesso á avenida.

A beleza da primavera está por todo o lado, como esta encantadora árvore quase à entrada de uma das portas de acesso ao nosso empreendimento.

e lá em cima a piscina estava à nossa espera ....

Como haviam poucas pessoas na piscina fomos surpreendidos por uma visitinha inesperada ....

As nossas mini-férias estão a terminar pois hoje, sábado,  já temos de regressar, mas deu para descansar e cada vez mais adoramos estar aqui. Só foi pena a Diana não poder estar connosco, mas não foi possível ela conciliar desta vez o emprego e o lazer.

Há lugares especiais, e para nós a PRAIA DA ROCHA é um deles!!!