29/05/2013

Lake George em New York




Em 2012 o meu marido esteve a trabalhar durante algum tempo, no estado de Nova York, e foi visitar o Lago George. Gostou imenso e deixou-me vontade de conhecer também este lindo lago, mesmo que seja apenas através das suas fotografias.




Hoje vamos navegar virtualmente pelo Lake George ....






O Lake George, apelidado também de “Rainha dos lagos Américanos” é um longo e estreito lago localizado na base sudeste das Montanhas Adirondack, no nordeste do estado de Nova York, EUA.






O lago estende-se por cerca de 51,8 km e a sua largura varia de 1,7 a 5 km. É bastante fundo, encontrado-se entre Dome Island e Buck Mountain o seu ponto mais profundo, 61 metros.





Faz parte da da bacia hidrográfica St. Lawrence. Os acidentes geográficos mais notáveis são Anthony's Nose, Deer's Leap, Roger's Rock, the Indian Kettles, Diver's Rock e Double-Diver's.






No relevo algumas das montanhas mais importantes são a Tongue Mountain, Sugarloaf Mountain, Elephant Mountain, Prospect Mountain, Shelving Rock, Pilot Knob e Black Mountain.





As baías mais conhecidas são a Silver Bay, Kattskill Bay, Northwest Bay, Basin Bay, e Oneida Bay. Ao todo, Lake George é o lar de 165 ilhas e 230 ilhas satélite (exatamente 395 total), a maioria delas estatais.




O belo cenário é apenas uma parte da atração do Lake George Area. Aqui se encontra um rico património histórico e cultural, remontando a sua cultura indígena americana a milhares de anos. A região tem muito para oferecer como os passeios de barco, a cavalo, de balão, campos de golfe, locais históricos, parques temáticos, rafting e muito mais.




Texto: Wikipedia
Fotos: Pessoais


5 comentários:

  1. Simplesmente encantador!!!
    Perante toda esta maravilha que é a natureza como nos sentimos pequeninos....
    bjs amiga
    anacosta

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria. Que belissimo lugar! A natureza e sua eterna perfeição. Repito as palavras de Ana: Nos faz sentir pequenos diante de tanta grandeza! Adorei! Há, seu marido é uma simpatia. Maria quero agradecer também o post anterior sôbre a Argentina. Obrigada! Vc sempre nos fazendo viajar a lugares magníficos. Bjos e todo carinho sempre!

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo mesmo e, me lembrou um passeio de rio que fiz aqui em São Paulo,na cidade de Barra Bonita.Adorei as imagens!bjs,

    ResponderEliminar
  4. E hoje esteve um lindo dia para esta viagem pelo Lake George! Obrigada Maria.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. OI MARIA!
    LUGAR MARAVILHOSO E FOTOS NÃO MENOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...