25/05/2014

VIAGEM A ITÁLIA - PÁDUA



Na minha viagem por Itália já mostrei MILÃO e VERONA, a nossa paragem seguinte foi PÁDUA. A visita foi curtinha mas aqui deixo o que vi. Pádua, localiza-se na região do Vêneto e é conhecida internacionalmente por ser a cidade onde Santo António (também conhecido como Santo António de Lisboa - cidade onde nasceu em 1195) passou parte da sua vida e faleceu em 1231. A data da sua morte, 13 de junho, é festejada pelos paduanos como a festa del Santo.





Paramos perto da Piazza of Prato della Valle, a maior praça da Europa com 90.000 metros quadrados, está rodeada por 78 estátuas que retratam cidadãos famosos.








Seguindo na direção da Basílica de Santo Antonio de Pádua










Paragem para visitar a Basílica de Santo Antonio de Pádua. Esta igreja começou a ser construída entre 1234 e 1238, pouco após a morte de Santo António de Pádua. No seu interior, na Capela do Tesouro, encontram-se expostas as Relíquias de Santo Antonio ( a língua e as cordas vocais ).




A minha máquina fotografica não tira bem fotografias nos interiores, normalmente não ficam bem, principalmente em ambientes mais escuros, pelo que deixo apenas fotos do exterior. Gostei muito dos Pátios interiores.






E quase na altura de partir o Pedro ficou encantado com o "carrinho" branco ...



Próxima paragem VENEZA.


1 comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...