18/05/2014

VIAGEM A ITÁLIA - VERONA




Na minha viagem por Itália já mostrei MILÃO, hoje vou apresentar o que vi em VERONA. Cidade declarada património da humanidade pela UNESCO é também famosa por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, imortalizada por Willian Shakespeare.






Parámos na Piazza Bra





Ao fundo destaca-se o Portoni della Bra.




Os edicios são muito coloridos encontrando-se da parte de baixo vários restaurantes. Num deles uma homenagem à celebre frase de Garibaldi " Roma ou Morte"







Em frente dos edificios encontra-se um pequeno jardim com o Monumento de Victor Emmanuel II.






no lado oposto do Portoni della Bra está a Arena Romana, um dos símbolos da cidade.




Entrámos na Via Mazzini


 


 Fomos até à Piazza delle Erbe


 





A próxima paragem foi na Piazza dei Signori, no centro encontra-se a estátua do poeta italiano autor da Divina Comédia, Dante Alighier.






A nossa subida à linda Torre Medieval dei Lamberti e a continuação do passeio por Verona fica para o post de amanhã.



2 comentários:

  1. Querida Maria. Que maravilha de viagem!! Emocionante beleza e riqueza em todos os detalhes, que as vezes não queremos acreditar que existe esse paraíso. A torre é impressionante! Tantos degraus, sem falar a beleza. Amei esse presente! Fiquei feliz em ver,toda a familía junta. Bela foto e imagem!! Pedro vai passar vc em altura! Lindo! Lindo! Bjos para todos e meu carinho sempre. Obrigada amiga!! Ameiiiiiiii

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...