22/06/2014

VIAGEM A ITÁLIA - PISA




Da minha viagem em abril por Itália já mostrei MILÃO, VERONA, PÁDUA e VENEZA e FLORENÇA a nossa paragem seguinte foi PISA. Situada na região da Toscana, é conhecida por ser o berço de Galileu Galilei e especialmente pela sua famosa Torre inclinada de Pisa.




Entramos na Piazza dei Miracoli através da Porta Nuova inserida nas famosas muralhas que datam do século XII e que cercam praticamente toda a parte histórica da cidade de Pisa. 




Nesta praça encontram-se vários belissímos monumentos religiosos como a Catedral (Duomo), o Baptistério e a Torre Sineira (Campanile), e dispostos ao longo dos seus limites, o Cemitério (Camposanto), o Hospital e o Museu da Catedral (Museo del’Opera del Duomo). O complexo arquitetónico da Piazza dei Miracoli, foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO. 




O primeiro monumento que vemos é o Baptistério, era o local específico para a realização do batismo de cristãos. Em mármore branco está rodeado por arcadas colunadas.




Em frente está a Catedral (Duomo), dedicada à Virgem Maria foi construída com o mármore branco das montanhas de S. Giuliano. A sua construção iniciou-se em 1064, sobre a catedral pré-existente datada de 1006.









Logo a seguir à Catedral está a Torre de Pisa, o seu campanário.  A inclinação da Torre começou logo após o início da construção, em 1173, devido ao facto de existir pouca profundidade das fundações e de terem feito a construção sobre terreno arenoso





Em mármore branco, a sua construção foi realizada em três fases ao longo de um período de cerca de 177 anos.Como tinhamos tempo suficiente decidimos subir ao topo da Torre. 


 


A continuação da nossa visita contínua no próximo post.

5 comentários:

  1. Passei por aqui e acabei de ver esta tua última publicação.
    - Trabalho excelente.
    Um abraço especial desde este meu Algarve.

    ResponderEliminar
  2. Fantástica esta publicação....
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pisa terra de meu pai, linda muito linda, que belas fotos, adorei beijos Luconi

    ResponderEliminar
  4. ohhh sim Pisa é muiiito linda alias toda a Italia tem seus encantos.beijocas minha flor.

    ResponderEliminar
  5. Essa última foto é tradicional: quem resiste? kkk Bjs!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...