06/07/2014

VIAGEM A ITÁLIA - SIENA




Da minha viagem em abril por Itália já mostrei MILÃO, VERONA, PÁDUA, VENEZA e FLORENÇA a nossa paragem seguinte foi SIENA. Cidade também da região da Toscana, é universalmente conhecida pelo seu património artístico, estando também o seu centro histórico classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.





Entrando em Siena ...






Siena está dividida em várias contradas (bairros) e os moradores têm muito orgulho na sua contrada, apresentando o símbolo ou bandeira que representa o seu bairro, nas suas janelas ou portas. Cada bairro tem uma igreja e jurisdição próprias e são elas as protagonistas da festa mais popular da cidade, o Palio. Logo ao entrar deparámos com a pequena mas linda Igreja a Chiesa della Chiocciola (Casa del Cavallo).






Nesta contrada, a Contrada della Chiocciola, o brasão é um caracol, e aqui está ele ...




Percorrendo as suas ruas e descobrindo os seus encantos.








Igreja de San Raimondo.



 Igreja de San Giorgio




Basílica di San Domenico. A sua construção foi iniciada em 1226-1265, mas foi ampliada no século 14 com a aparência gótica que tem agora. A igreja contém várias relíquias de Santa Catarina de Siena, cuja casa da família fica nas proximidades.




A catedral de Santa Maria Assunta, o Duomo de Siena, foi iniciada em meados do século XII. Em mármore branco, preto e rosa, a sua fachada principal foi obra de Giovani Pisano e ficou terminada em 1380.






Na Piazza del Duomo mesmo em frente à catedral, encontra-se o Museo Santa Maria della Scala, um grande edifício que foi no passado um hospital. 




A continuação do nosso passeio fica o próximo post.

1 comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...