21/04/2015

Paris


O Pedro foi no final de Março a França numa viagem pela disciplina de francês. Houve alguns dias em que tempo esteve um "pouquito" cinzento, mas o importante é que correu tudo bem, passearam, divertiram-se e ao mesmo tempo deu para consolidaram conhecimentos que tinham aprendido na escola, o que é sempre excelente.


 
Passeio nocturno



Como o Pedro tirou bastantes fotografias, vou repartir a sua "reportagem" por vários posts .




Paragem na Praça Parvis onde se encontra a Catedral de Notre-Dame, uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. A sua construção foi iniciada no ano de 1163, e é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

 Notre Dame



Em frente à Catedral Notre-dame encontra-se o ponto zero da cidade, marco geográfico que determina o quilómetro zero a partir do qual são medidas todas as distâncias das estradas que saem da cidade.




Visita ao famoso e belo Palácio de Versaille. Este magnífico edifício foi construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664 tendo passado a ser a residência oficial do monarca a partir de 1682. Em 1837 foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, projectados por André Le Nôtre, em plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes. 


Versailles

 





 Só deu para verem os jardins através das janelas.





Fotos: Pedro Rodrigues

A próxima "reportagem fotográfica" será ... Torre Eiffel



2 comentários:

  1. Ola,
    Cada lugar mais lindo que o outro.
    E as fotos estão lindas.
    Paris é magica, linda
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Que beleza de fotos de locais lindíssimos .. Muito obrigada pela partilha

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...