10/05/2015

Passeio a Óbidos




Ao percorrer os arquivos de fotografias antigas, encontrei as de um pedipaper que fizemos por Óbidos em Abril de 2009, organizado pelo colégio do Pedro.




Após a realização do Pedipaper, houve uma cerimónia religiosa, a entrega dos prémios  e o almoço. Da parte da tarde passeamos por lá.










O nome Óbidos deriva do termo latino oppidum, significando «cidadela», «cidade fortificada». A vila de Óbidos fica no distrito de Leiria e faz parte da Região de Turismo do Oeste. Esta vila guarda séculos de história dentro das suas muralhas. Possui um vasto património arquitectónico religioso e vestígios históricos monumentais.








É conhecida pelas suas pequenas casas de paredes brancas com listas azuis, amarelas ou vermelhas, telhados em telha mourisca, canteiros e janelas floridas, ruelas e escadarias de belos empedrados, igrejas e vestígios do passado, dentro de uma extensa muralha bem preservada, situada no cimo de uma encosta.









Foi um prazer percorrer as muralhas e apreciar toda a paisagem envolvente.






Para terminar na perfeição este dia, decidimos fazer no final da tarde um passeio numa das suas tradicionais "charretes".





Foi um dia incrível!


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...