22/06/2015

Festa do Japão em Lisboa


No sábado passado fomos até Belém pois o Pedro pediu para irmos conhecer a Festa do Japão, que ali se iria realizar.





Chegamos cedo e nessa altura ainda não estavam muitas pessoas, mas o calor era imenso. A festa era no Jardim do Japão, em Belém, junto ao Museu de Arte Popular e em frente ao rio Tejo. Era a quinta vez que se celebrava e era uma iniciativa promovida pela embaixada do Japão em Portugal, com o apoio da Câmara de Lisboa no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.



 


Haviam várias actividades a decorrer, gostamos particularmente das demonstrações de Ikebana (arranjos florais), da arte caligráfica ( Shodo ), de como vestir os Kimonos de verão (Yukata) e de ver trabalhar os Bonsai.  A parte gastronómica japonesa também lá estava presente, permitindo assim dar a conhecer os seus sabores.




Pelo que li o objectivo principal do evento é reforçar as relações de amizade entre os dois países, dando a conhecer um pouco melhor a cultura japonesa.




O nome do meu filho : Pedro






No palco adorei ver o espectáculo de tambores, tendo sido muito interessante a actuação conjunta do grupo de tambores japoneses os Seiwa Taiko, com o grupo português Bardoada - O Grupo do Sarrafo.
 
As artes Marciais também estiveram presentes, tendo havido em palco várias demonstrações.





Guardando as lembranças ...




O colorido estava sempre presente através do Cosplay ( expressão de cultura pop )







Viemos embora depois do desfile de Cosplay, a  festa ainda continuava mas já eram 20h e era a altura de regressar a casa. Foi uma tarde diferente e muito interessante.




Fotos: Pessoais (como estava de frente para o sol e lateral ao palco, algumas fotografias não ficaram muito bem, mas dá para terem uma ideia)

3 comentários:

  1. "Um Passeio" Com fotos maravilhosas!

    Excelente semana.
    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso passeio!! Amei senti-me a viajar

    Beijinhos, bom fim de semana---http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...