07/04/2016

Tenerife




Em 2014 a Diana e o Fábio foram passar uns dias de férias até Tenerife. Quando regressaram, deram-me algumas fotografias para eu escolher e mostrar aqui no meu blogue, mas eu acabei por me esquecer de fazer o post. Conversando à pouco tempo com eles, relembrámos o assunto e eu decidi fazer agora uma pequena reportagem, sobre essas suas férias, passadas pouquinho tempo antes do nascimento da nossa Leonor.




TENERIFE pelo olhar dos meus filhos.




Tenerife é uma ilha espanhola de origem vulcânica e a maior do arquipélago das Canárias.







A capital da ilha é a cidade de Santa Cruz de Tenerife.







A praia de areia preta vulcânica.





Tenerife está claramente dividida em duas partes: uma parte sul bastante seca e a parte norte muito verde e húmida.





Passeando pela ilha ...






Garachico  







Igreja de Santa Ana de Garachio




Ex-convento e Igreja de San Francisco, reconvertidos em biblioteca municipal e museus





El Caletón, as piscinas naturais de Garachico







El Parque Nacional do Teide que é desde 2007 Património Mundial, dominado pelo vulcão Teide, com 3718 m de altura. 






Um momento de descontração bem diferente ...





Foram umas férias muito agradáveis e os meninos Recomendam uma visita a esta linda ilha, Tenerife.





Fotos: Diana e Fábio


4 comentários:

  1. Uma bela reportagem fotográfica de Tenerife!
    Uma ilha bem bonita e arranjada, com a peculiaridade
    de ser seca numa parte e húmida na outra parte...
    Aqueles peixinhos serão os comilões de pele morta...:-)
    Muito bonito. Uma família com o "bichinho" da Fotografia!
    xx

    ResponderEliminar
  2. Lindo maravilhoso, este passeio!

    Temos um poema do amigo Gil

    Visite aqui»» http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria.
    Essas fotos mostram que as férias foram ótimas. Os locais são excelentes, como excelentes são as fotos. Muito bom.
    Uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Que legal Maria. A Diana e Fabio nos presenteou com belas imagens desta viagem.
    Que bom que voce resolveu partilhar e assim podemos ver e conhecer um lugar tão belo.
    Fiquei curioso com a praia de areia preta, se esta areia tem alguma aplicação em tratamento do ser humano, como algumas areias de certas praias brasileiras.
    Gostei.
    Abraços amiga.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...