19/05/2016

Praia de Monte Clérigo na primavera



Ao arrumar algumas pastas de fotografias, descobri que tinha várias de um passeio que fiz à algum tempo atrás e que me esqueci de partilhar aqui no blogue. Hoje vou mostrar: 

Praia de Monte Clérigo

A Praia de Monte Clérigo fica no concelho de Aljezur, no Algarve e faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.





Tem uma grande extensão de areal para o lado norte e bastantes rochas na parte a sul, local onde se pode observar diversa vida marinha na baixa-mar desde estrelas-do-mar, caranguejos, camarões, lapas e polvos nas fendas das rochas. É uma praia excelente principalmente para famílias com crianças pois na maré baixa formam-se piscinas naturais.








Como era fora da época balnear, na pequena povoação reinava a paz e tranquilidade.






Na primavera, a beleza do mar associa-se à beleza dos campos floridos ....







E como soube bem passear por aqueles caminhos, onde o olhar se perde além do horizonte.





Fotos: Pessoais

7 comentários:

  1. Bonitas imagens!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estamos ainda longe dos bons dias de Verão. Imagens lindíssimas.

    Beijo e um dia feliz.

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga...tudo bem?
    Lindas imagens, verdadeiras preciosidades...amei apreciá-las!!!

    Fica com Deus!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderEliminar
  4. Linda esta praia. Não conhecia.
    Deve ser realmente muito agradável passar aqui uns dias.

    Bom resto de semana

    Bjgrande do Lago

    ResponderEliminar
  5. Amei a viagem querida Maria!
    Grata por me proporcionar momentos incríveis e que fotos deslumbrantes, parabéns!
    Grande belo em seu coração.

    ResponderEliminar
  6. Praia belíssima, paisagens, vegetação e flores, realmente um visual de dar gosto. E praias com poucas pessoas me chamam ainda mais, mas sei que depende da temporada.
    Um local que eu gostaria muito de conhecer.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Oi Maria acho estranho pois tinha viajado por esta praia nas sua imagens, mas não vi meu comentário.
    Mas deixo aqui minha alegria de conhecer mais um lindo lugar pelas lente de sua visão.
    Deve ser muito bom fora da epoca de muita agitação.
    Gostei de conhecer e ver.
    Bjs amiga

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...