04/06/2016

Fim de semana na HOLANDA - Amesterdão




Como o meu marido viaja bastante em trabalho, vai acumulando "Milhas" que depois podem ser trocadas por exemplo, por viagens de avião. Foi o que fizemos e fomos passar um fim-de-semana a Amesterdão.





O voo saíu já tarde de Lisboa e chegamos de madrugada. A viagem de táxi para o hotel, foi relativamente rápida, ainda bem, porque era bem tarde, estavamos cansados e íamos levantar cedo para aproveitar ao máximo. Como podem ver na foto abaixo, no sabado de manhã, quando começamos a nossa visita, ainda haviam poucas pessoas na rua.




Tinhamos escolhido através do "Booking", o Hotel de Paris Amsterdam. Foi uma boa escolha, o hotel está perto do centro histórico, o pessoal era simpático, tinhamos um agradável pequeno almoço e o quarto era limpo e amplo.




Como habitualmente tiramos imensas fotografias, por isso vou dividir a minha "reportagem" por vários posts, mostrando um pouco, do muito que há para ver, nesta linda cidade.






O  tempo esteve sempre instável, com períodos de sol e de alguma chuva. A nossa primeira visita foi ao Jardim keukenhof.






Perto da hora do almoço voltámos ao centro de Amesterdão, saíndo em Museumplein (Praça dos Museus). Aqui se situam o Van Gogh Museum, o Stedelijk Museum e o Rijksmuseum, para além do famoso, "I am Amsterdam".






Seguimos depois em direção da Dam Square. Num dos topos da Praça está o Palácio Koninklik, ao lado a Igreja Nieuwe Kerk, do outro lado da rua práticamente em frente ao Palácio, encontra-se o National Monument e também ao redor da praça está o Museu de Madame Tussauds.








Como o post ficava muito extenso com tudo o que queria apresentar, amanhã irei continuar a mostrar a nossa visita em "Fim de semana na HOLANDA - Amesterdão II"

Fotos: Pessoais


5 comentários:

  1. Boa noite, querida Maria!
    Fico muito feliz ao ver famílias felizes com seus amados passeando por lugares belíssimos.
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar
  2. Que beleza Maria, foi um belo fim de semana, Amesterdão é linda, uma beleza, gostei das fotos,
    muito bem tiradas, espero por mais...bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Melhor não pode haver!
    Excelentes fotos, Parabéns e obrigada pela partilha.

    Beijo e um excelente sábado.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria.
    Essa pode ser chamada de "A Grande Reportagem Fotográfica". Que passeio espetacular, Maria. Parabéns a todos que participaram dessa reportagem.
    Abraço.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...