02/09/2016

New York - Ellis Island - Immigration Museum




Depois de visitarmos a Estátua da Liberdade, apanhámos o ferry boat tendo este ido até à Ellis Island.





Esta ilha é o símbolo da Imigração para os Estados Unidos. O nome Ellis Island, foi atribuído por Samuel Ellis, que ao comprar a ilha em 1785, lhe deu o seu nome. Esteve na familia Ellis durante várias gerações, foi depois comprada pelo Estado de Nova York e vendida ao Governo Federal em 1808.







Após uma longa viagem em navios a vapor, este era o primeiro local que os imigrantes provenientes da Europa pisavam, entre os anos de 1892 a 1954. Chegaram aqui quase 12 milhões de pessoas à procura de uma oportunidade no novo mundo, a América.




O museu conta a história da imigração. Apresenta, exposições, fotografias, antigos objetos. Conta relatos reais da vida dos imigrantes, de onde vinham, as suas dificuldades, as esperanças de uma vida melhor e onde conseguiram muitos deles chegar anos mais tarde. Também é possível pesquisar registos de imigração, tentando encontrar documentação de antigos familiares.




A grande sala de registo dos imigrantes






O edifício que durante essa época serviu como posto de exame dos imigrantes que chegavam da Europa foi transformado em museu, em 1990.



O rio Hudson



Ao fundo Manhattan





Depois da visita apanhamos o barco de novo para Battery Park.



2 comentários:

  1. Sempre com imagens de passeios maravilhosos. Obrigada pela partilha.

    Bom fim de semana.
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Viajar pela famosa New York é fantástico, as belíssimas fotos não deixam dúvidas. Bons passeios.
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...