11/09/2016

New York - ONE WORLD OBSERVATORY - SEE FOREVER




No primeiro dia da nossa visita a Nova York, começamos a manhã  por ir visitar o One World Trade Center, tendo antes passado pelo Memorial do 11 de Setembro ( post anterior ).




Localizado em Lower Manhatan, o One World Trade Center ( World Trade Center 1), é o edifício principal do novo World Trade Center. A Torre fica localizada no lado noroeste do World Trade Center e ocupa o local onde estava o antigo 6 World Trade Center. Originalmente esta Torre foi denominada de Freedom Tower, mas posteriormente foi rebatizada de One World Trade Center.





Elegante, espelhado em tons de azul, parecendo parte do céu e das nuvens, é o edifício mais alto dos Estados Unidos.





No topo do One World Trade Center, dos andares 100º ao 102º, fica o One World Observatory. Tem uma vista de 360º sobre Nova York. Dali se avista o Rio Hudson, a Baía de Nova York, a Estátua da Liberdade, a Ellis Island, o Empire State Building, e muito e muito mais.




A subida de elevador é espetacular pois nas paredes é apresentada a história de Nova York mostrando como a cidade evoluiu. Parece uma viagem no tempo em apenas 60 segundos, que é o tempo que o elevador leva a chegar ao seu destino, o 102º andar.






No 100º andar encontram-se duas estações interativas onde dois profissionais mostram um pouco da cidade de Nova York, dando também algumas dicas sobre alguns locais a visitar, bem como espetáculos que estão a decorrer na cidade e que são bastante interessantes.










A vista é deslumbrante, só é pena por vezes ficarem nas fotografias os reflexos no vidro pois o observatório é fechado.




 Ao centro da fotografia entre outros edifícios destaca-se o Empire State Building





A Ponte de Brooklin




 Continuando a divagar o olhar ...









Ao fundo a Ilha da Liberdade e a Ellis Island





Foi uma visita extraordinária





Fotos: Família Rodrigues ( António, Pedro e Maria )

Para saber mais informações visitar o site oficial: "One World Observatory"

Próximo Post: High Line


2 comentários:

  1. LINDO!!!!!!
    já faz 15 anos. Parece que foi ontem


    Beijinhos e um bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...