24/11/2016

New York - Central Park - Conservatory Garden




O Conservatory Garden é um jardim formal de seis acres do Central Park. É dividido em três pequenos jardins, cada um com um estilo distinto: italiano, francês e Inglês. A entrada principal do jardim é através da Vanderbilt Gate, na Quinta Avenida. Este  magnifico portão é considerado um dos melhores exemplos de trabalhos em ferro forjado em New York City. Foi projetado pelo arquiteto americano George B. Post.






Em frente à entrada está o jardim italiano, é delimitado por sebes, tem um enorme relvado , uma linda fonte e ao fundo está uma pérgola de glicinias.










No jardim francês, a Untermyer Fountain, é uma fonte linda com três jovens a dançar. A escultura em bronze "Three Dancing Maidens", obra do escultor alemão Walter Schott, foi doada ao Parque pelos filhos de Samuel Untermyer, tendo chegado a Central Park em 1947. 





O Conservatory Garden é um jardim lindo e tranquilo.





Fotos: Familía Rodrigues ( António, Pedro e Maria )
Texto explicativo: Wikipedia; Central Park Conservancy
Próximo Post: Central Station

2 comentários:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...