03/03/2017

Bethesda Terrace Arcade - Central Park ( New York )




Bethesda Terrace Arcade encontra-se no coração de Central Park. Este lindíssimo terraço foi uma das primeiras estruturas a ter sido construídas no Central Park.








A sua construção começou em 1859, continuou ao longo da Guerra Civil, e foi concluída em 1863. O terraço tem dois níveis unidos por três grande escadarias, passando uma delas por baixo das arcadas.







Passando pelas arcadas






No interior do piso inferior, o destaque da arcada é o magnífico teto de telha Minton desenhado pelo arquiteto de origem britânica e designer, Jacob Wrey Mould, que também concebeu das esculturas decorativas em todo o terraço. Bethesda Arcade é o único lugar no mundo onde estas telhas Minton são usadas para um teto.







No interior estavam vários artistas a tocar e a cantar.




Saindo das arcadas, no meio do enorme terraço está a Bethesda Fountain, uma das mais famosas fontes do mundo. A fonte também é conhecida como Water Angel (o anjo da água)




A linda Bethesda Fountain foi construída em 1859-1864. A escultura em bronze da fonte foi projetada por Emma Stebbins em 1868 e inaugurada em 1873. A escultura refere-se ao Evangelho de João, capítulo 5, onde há uma descrição de um anjo abençoando o tanque de Bethesda, dando-lhe poderes de cura. O anjo carrega um lírio numa mão, representando a pureza, e com a outra mão, ela abençoa a água abaixo.





Ao fundo do terraço encontra-se o Lago, várias pessoas aproveitavam para fazer passeios de barco.






Fotos: Familía Rodrigues ( António, Pedro e Maria )


2 comentários:

  1. Oi Maria já tinha lido aqui sobre o Park e hoje com detalhes maravilhosos.
    A fonte é muito bela mesmo e suas fotos nos deu a dimensão de beleza.
    Um belo passeio à uma praça famosa com todas suas historias.
    Bjs e bom fim de semana para voces.

    ResponderEliminar
  2. Nem tenho palavras para tanta beleza! Amei

    Beijos-bom fim de semana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...