24/05/2017

MACAU - Templo de A-Má




O Templo de A-Má, localiza-se a meio da encosta poente da Colina da Barra e já existia antes da própria Cidade de Macau ter nascido. Está incluído na Lista dos monumentos históricos do "Centro Histórico de Macau", estando assim incluído na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.










Este templo é considerado o símbolo máximo da cultura chinesa em Macau.




É composto pelo Pavilhão do Pórtico, o Arco Memorial, o Pavilhão de Orações, o Pavilhão da Benevolência, o Pavilhão de Guanyin e o Pavilhão Budista Zhengjiao Chanlin, cada um disposto harmoniosamente com o ambiente natural circundante e contribuindo para a beleza do conjunto. Cada pavilhão é dedicado ao culto de uma divindade chinesa, algo que torna o templo um exemplo singular das diversas influências da cultura chinesa, passando pelo taoísmo, confucionismo, budismo e pelas diversas crenças populares. Os pavilhões datam de épocas diferentes, sendo a configuração actual datada de 1828.


















A cultura e costumes da Deusa A-Ma está enraizada em Macau desde há centenas de anos.









Fotos: Pessoais



3 comentários:

  1. Bonitas imagens. Adorava pode visitar..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre maravilhada com tão belas fotos que partilha connosco!! Obrigada

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Wow que beleza de fotografias!!!
    Que belo passeio ;)

    Beijo- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...