28/06/2017

MACAU - Igreja da Sé




A Igreja da Sé, também conhecida por "Igreja da Natividade de Nossa Senhora" é a atual Catedral da Diocese de Macau.




A Igreja inicial, muito simples e em madeira foi edificada entre 1622 e 1623. Foi elevada a Catedral em 1623. Em 1835 foi destruída por um tufão tendo o projecto de reconstrução sido confiado ao arquitecto José Tomás d'Aquino e executado durante o bispado de Jerónimo José da Mata (1845-1862). Nessa enorme renovação foi já construída em pedra tendo sido consagrada em 1850 pelo então Bispo de Macau, D. Jerónimo José da Mata. Voltou a sofrer grandes obras de restauração em 1937.






A igreja é dedicada à Natividade da Santíssima Virgem Maria. De imensa beleza são os seus magníficos vitrais com imagens do nascimento da Virgem Maria.



Está incluída na Lista dos monumentos históricos do "Centro Histórico de Macau", estando assim incluída na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.




Ao lado, num lindo edifício amarelo está o Paço Episcopal.




Largo da Sé





Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia



3 comentários:

  1. Mais um pouco da bela Macau, agora com ênfase nas igreja, sem esquecer de outras edificações que devem chamar a atenção de qualquer arquiteto, pelo que conheço, com um traço forte da cultura portuguesa. Parabéns pela excelente qualidade e arte de tuas fotos. Gostei muito.
    Um abraço, Maria.
    Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Uma postagem sublime! Amei

    Beijinhos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amiga! Amei sua postagem, como sempre cuidadosamente elaborada e com fotos belíssimas. Um final de semana de muita paz e uma nova semana feliz e abençoada com muitas esperanças de dias melhores.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...