09/07/2017

MACAU - Taipa Casas-Museu




As Casas-Museu da Taipa foram construídas em 1921




MACAU - Taipa Casas-Museu


O complexo do Museu é composto por cinco casas.



Candeeiros em MACAU - Taipa Casas-Museu



Estas residências coloniais foram restauradas para a recriação das casas das famílias portuguesas que viviam em Macau durante a primeira metade do século XX. As casas foram restauradas, a última em 1999 e transformadas num sítio museológico, que abriu ao público em finais de 1999 como as “Casas-Museu da Taipa”.






Localizam-se na Avenida da Praia, viradas para a Baía de Nossa Senhora da Esperança, uma das mais importantes zonas ecológicas de Macau, que ocupa uma área de 4.500 metros quadrados.







O jardim faz parte integrante dos arredores paisagísticos das Casas-Museu da Taipa.







As Casas-Museu à noite




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: wikipedia


3 comentários:

  1. Que fascínio de fotografias! Muito obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Maravilha, lindas as casas museus, e o contexto, faz delas um quadro magnífico, bjs Maria
    boa semana amiga

    ResponderEliminar
  3. Maria, minha linda, apenas para te agradecer mais uma vez por tudo de bom que sempre me levaste através de palavras tão afetuosas lá no meu cantinho.
    Gosto muito de ti, e também te admiro pelas coisas lindas que tu postas, pela partilha que fazes com estas fotos maravilhosas e textos explicativos que trazem ainda mais esclarecimentos a tudo aquilo que colocas no teu precioso espaço.
    Que a vida te seja sempre plena de alegrias e sucesso, e que consigas realizar todos os teus projetos de vida.
    Deixo meu carinho entre sorrisos e estrelas, aconchegando um beijo do meu para o teu coração,
    Leninha

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...