30/09/2017

KYOTO - Passeando por Gion




Gion é concerteza um dos distritos mais conhecidos de Kyoto, pelas suas tradicionais casas de chá - Ochayas e pelas gueixas ou geiko (como se autodenominam em Gion), mulheres que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquilhagem tradicionais. As jovens aprendizes de gueixa são chamadas maiko. Gion, teve a sua origem na idade média e fica mesmo em frente ao Santuário Yasaka Shrine.






O distrito foi construído para acomodar as necessidades dos viajantes e visitantes para o santuário. Eventualmente evoluiu para se tornar um dos mais exclusivos e bem conhecidos distritos de gueixas em todo o Japão. O termo Gion está relacionado com Jetavana. 




As ruas são lindas, bem cuidadas e com aspeto tradicional.






Já estava no final do dia e a nossa princesinha acabou por adormecer.







Passamos pelo Kennin-ji, um histórico templo Zen budista. É considerado um dos chamados Kyoto Gozan ou seja "um dos cinco mais importantes templos Zen de Kyoto". Foi fundado em 1202 pelo monge Eisai. No início, o templo praticava uma mistura de Tendai, Shingon e Budismo Zen, mas durante o mandato do 11 º abade, Kenninji converteu-se num templo puramente Zen.







Já mesmo ao entardecer começamos a regressar ao hotel.




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia


2 comentários:

  1. Mais uma brilhante postagem com fotos encantadoras.
    Amei

    Beijo
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Esse blog é lindo. Acho que vou segui-lo. Pronto, estou seguindo. Seria muito legal se ele seguisse o meu também. Eu sei que você vai me seguir com esse também, não vai? Então...
    Um beijo, boa noite e bom ano novo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...