06/09/2017

TÓQUIO - Shinjuku Gyoen National Garden




Na nossa viagem a Tóquio um dos primeiros locais que fomos visitar foi o Shinjuku Gyoen National Garden.






Este enorme jardim de 58 hectares, abrange áreas de Shinjuku e de Shibuya. Foi originalmente residência da família Naitō no período Edo. Ficou concluído como jardim imperial em 1906 ficando sob a gestão da Agência Doméstica Imperial do Japão. Foi re-designado como um jardim nacional após a Segunda Guerra Mundial e aberto ao público em 1949, estando agora sob a jurisdição do Ministério do Meio Ambiente.








Shinjuku Gyoen possui grandes espaços abertos, áreas florestadas, e encantadores bosques de cerejeira e ameixa, vários lagos e um Pavilhão de Taiwan. É considerado um dos mais importantes jardins da era Meiji.








Tem mais de 20.000 árvores, incluindo cerca de 1.500 cerejeiras que florescem a partir do final de março (Shidare ou Weeping Cherry), até o início de abril (Somei ou Tokyo Cherry), e no final de abril (Kanzan Cherry). Entre as muitas outras árvores que ali se encontram estão os majestosos cedros do Himalaia, que sobem acima do resto das árvores no parque, ciprestes, e plátanos, que foram os primeiros a ser plantados nos jardins imperiais do Japão.










Absolutamente lindo, lindo, lindo ver as  pétalas das flores a voar ao vento.




Paragem para comprar os doçinhos especiais que fizeram a alegria da Leonor.




Centenas de cerejeiras (sakura) fazem de Shinjuku Gyoen um dos locais mais populares de Tóquio. Fomos na altura certa para apreciar em pleno toda a sua maravilhosa floração.













Para além das flores das cerejeiras, muitas outras lindas flores encantaram o meu olhar









Apreciando as tradicionais lanternas







O jardim mistura três estilos distintos: uma paisagem formal francesa, no norte um estilo Inglês e ao sul um tradicional jardim japonês. Tem também uma tradicional casa de chá japonesa.










O trabalho da horticultura tem-se realizado nas estufas do jardim desde 1892. A atual estufa, construída nos anos 50 tem mais de 1.700 espécies de plantas tropicais e subtropicais na sua exposição permanente.













Shinjuku Gyoen National Garden é um local maravilhoso para passear, apreciar a natureza ou simplesmente descansar.





Fotos: Pessoais
Texto explicativo: wikipedia


6 comentários:

  1. Oi Maria,
    Como é lindo Tóquio!
    Uma organização inigualável
    Quando tinha meus 30 anos não tinha medo de nada. Fui de carro com minha prima bem mais velha para o Rio e "mandei bala" na pista e para subir o bondinho que de pequeno não tem nada.kkk, ela agarrava em mim e para o exterior fui para França a trabalho, agora antes de morrer quero ir para a Itália, terra do meu pai.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maria,
    Acordar e ler esta sua publicação fez-me bem à alma! Tantas árvores e flores encantadoras. As fotos estão lindíssimas e conseguimos sentir toda a magia desse jardim e a felicidade da família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Beleza pura! Tanto as imagens que nos mostra como na Família linda que tem. A Princesinha, Leonor é encantadora, de me deixar de coração cheio. Muito obrigada pela partilha.

    Beijos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  4. Ah Maria quero ir pra lá, que lugar lindo, perfeito, nossa muito especial, e que família linda você tem, Deus a abençoe sempre, bjos

    ResponderEliminar
  5. Maria , que viagem abençoada ! As fotos nos mostram a beleza do local e a felicidade da família . Parabéns . Beijos e bom final de semana .

    ResponderEliminar
  6. Lugares para reencontrar a paz.
    Rica flora num ambiente maravilhoso, parece tudo Zen Maria.
    Gostei de ver o chão de folhas de cerejeiras.
    Tudo lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...