15/11/2017

DUBAI - Burj Khalifa




A nossa última visita no Dubai e também da nossa viagem, foi ao Burj Khalifa.




O Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, com 828 metros de altura e 160 andares. Foi inaugurado em janeiro de 2010. O edifício faz parte de uma complexo comercial e residencial de dois quilómetros quadrados de área chamado "Downtown Burj Dubai". 





Chegamos ao final do dia e começamos por ir até ao Lago artificial do Burj Khalifa,  ver o espetáculo de água, som e luz que decorre a partir das 18h. A Fonte de Dubai é um espetáculo incrível em que os jatos de água chegam a atingir 140 metros de altura. É a maior fonte dançante do mundo.









Depois de vermos o espetáculo fomos passear pelo Dubai Mall, o maior centro comercial do mundo em área total.








Aproveitamos também para beber um cafézinho e comer um macaron.




Tínhamos comprado em Lisboa os bilhetes para visitar o deck de observação “At the Top, Burj Khalifa”, utilizando o seu site oficial. Sem filas escolhemos o dia e hora que pretendíamos.




A entrada é feita pela hora escolhida mas como só há dois elevadores de acesso ao observatório as filas são um pouco longas e com alguma demorada. 




A subida até ao 124º andar é super rápida




Ficámos deslumbrados com a vista que é absolutamente impressionante!








Olhamos depois para cima e eis o que ainda faltava até ao topo ...




Subimos umas escadas e fomos ver o 125º andar. Aqui o observatório é fechado o que não deu para tirar boas fotos devido ao reflexo nos vidros.





Depois de passearmos por lá descemos para ir jantar.





Antes do jantar ainda fomos assistir novamente a outro espetáculo da Fonte de Dubai, pois eles são sempre diferentes e sempre maravilhosos.







Após o jantar voltamos para o hotel e dormimos cerca de 4 horitas, pois tínhamos de sair por volta das 3h da manhã para ir para o aeroporto. Aquela hora é claro que o hall do hotel estava deserto.





Foi o final da nossa visita que começou em Macau, demos um saltinho à China, fomos até ao Japão e terminou no Dubai. Foram umas férias inesquecíveis mas estava na hora de regressar a casa.




Fotos: Pessoais
Textos explicativos: wikipedia


2 comentários:

  1. Uau. Todos os adjectivos são poucos para elogiar esta postagem, amei

    Beijos e uma tarde feliz

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! Adorava conhecer, adorava poder viajar assim! A Maria já conhece "meio mundo"!
    Faz muito bem em aproveitar!
    Abraço

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...