11/06/2016

Viagem à HOLANDA - Divagar pelo Jardim Keukenhof I




Hoje vou começar a mostrar mais em pormenor, o que vimos no nosso fim-de-semana em Amsterdão. No sabado bem cedinho, saímos do hotel para uma visita imperdível, ao famoso Jardim Keukenhof.




Tinhamos comprado antecipadamente os bilhetes dos transportes e da entrada no jardim através do site oficial do Jardim Keukenhof. Perto do hotel, na Busstation Elandsgracht, apanhamos o Bus 197 até ao final da linha em Schiphol. Alguns metros mais à frente de onde saímos, apanhamos o Bus 858 para o jardim, havia fila e não conseguimos ir no autocarro que lá estava, mas foi relativamente rápido.  O tempo estava muito instável estando sempre presentes algumas nuvenzitas, e de vez em quando, o sol dava lugar à chuva.  Com chuva ou sem chuva, foi um prazer imenso passear neste local maravilhoso.







O jardim só está aberto na primavera, de meados de março a meados de maio. Gostariamos de ter ido em abril mas não deu e daí termos escolhido o fim de semana de 13 a 15 de maio para visitar Amsterdão pois o jardim fechava logo no dia 16 de maio.








Fica situado perto da cidade de Lisse e ocupa uma área de 32 hectares. São cultivadas milhões de flores, como bromélias, antúrios, cerejeiras ... mas é claro que o destaque especial vai para as tulipas. Os canteiros com flores de diversas cores e formatos, são absolutamente fantásticos.









Como tenho imensas fotos que quero partilhar dividi a nossa visita por 5 posts.

Texto explicativo: http://www.keukenhof.nl/en/

Posts sobre a visita ao jardim:

Jardim Keuknhof I
Jardim Keuknhof II
Jardim Keuknhof III
Jardim Keuknhof IV
Jardim Keuknhof V

Poderá ver o resumo da nossa viagem no post inicial: "Fim de semana em Amesterdão"


1 comentário:

  1. Bom dia
    De tantos e tantos. Um dos mais lindos que passou por aqui. Parabéns

    Beijinhos e um sábado feliz.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...